Acompanhe abaixo a descrição de nossos softwares.

Softwares para programação das Leitoras PICSIS para ambientes
Windows 95/98/Vista e XP.

Veja como você pode facilmente programar a sua leitora óptica PICSIS, inclusive visualizando o arquivo de dados a cada momento que é realizada a leitura óptica.

Clique sobre esta imagem para ampliar

WinLMO é um poderoso software para que o cliente da PICSIS Informática tenha uma programação mais rápida e fácil de todas as suas folhas ópticas.

Desta forma, é possível verificar tudo que está ocorrendo durante toda a leitura, gerando-se um arquivo do tipo “.dbf”, podendo ser transformado em “.txt”.

O WinLMO é totalmente compatível com o Windows 95,98, XP e Vista e além disso foi desenvolvido em português, sendo que o software é acompanhado de um manual também em português.

A programação dos campos também pode ser totalmente

Clique sobre esta imagem para ampliar

personalizada, de acordo com as necessidades do usuário.

Cada campo a ser programado pode ter uma configuração diferente dos outros, tornando fácil também a duplicação desse campo em colunas ou linhas.

Você pode identificar os tipos de erros através das janelas que surgirão na tela quando esses erros ocorrerem.
Enfim, para quem trabalha com as leitoras PICSIS, fica bem prático programar e acompanhar os procedimentos de leitura óptica.

Entre em contato com a PICSIS e peça já o seu software WinLMO, e aproveite os preços promocionais para clientes que possuem mais de um equipamento.



Softwares para crítica e consistência de bancos de dados.

PCP- Programa de Consistência PICSIS

O PCP tem o objetivo de facilitar a correção das respostas dos candidatos que ficaram invalidadas após a leitura óptica.

Na passagem das folhas ópticas pela Leitora de Marcas Ópticas algumas folhas são rejeitadas para o escaninho inferior. São folhas que possuem normalmente alternativas em branco ou dupla marcação em área identificada para ter apenas uma resposta, porém, podem existir casos com marcações deficientes (preenchimento incompleto do alvéolo ou sujeira na área de respostas).

Desta forma, após a realização da leitura, é necessário verificar todas as folhas que foram rejeitadas, para confirmar se existe o erro de falta de marca ou ainda dupla marcação na folha óptica.


Clique sobre esta imagem para ampliar
O PCP facilita este tipo de verificação das respostas com problemas, através de uma interface amigável, onde podemos buscar os dados de qualquer folha cadastrada previamente, através do número de identificação da folha.

Assim, as respostas problemáticas são mostradas na tela e com um clique sobre ela, é possível alterar a marcação. Para segurança do cliente, o sistema não permite alterar respostas válidas.

O sistema possui ainda relatórios com a relação de folhas com marcação inválida, caso o cliente queira imprimir e outro relatório informando se todas as folhas do cadastro foram lidas.

Após a verificação de todas as folhas com marcação inválida, podemos exportar para arquivo do tipo TXT a relação de ausentes e a relação dos candidatos presentes com suas respostas já conferidas.

O PCP é compatível com o sistema operacional Windows, inclusive as versões mais atuais como o XP e o Vista.

É possível ainda trabalhar em rede ou localmente, dependendo da necessidade do cliente.

Para maiores informações entre em contato com a PICSIS por telefone: (0xx11) 3731-6225 ou ainda pelo e-mail: picsis@picsis.com.br.

Clique sobre esta imagem para ampliar


Softwares para correção de concursos e exames vestibulares.

SIAPRE PLUS – SISTEMAS DE APURAÇÕES DE RESULTADOS

O SIAPRE é um sistema de apuração de resultados, que partindo dos dados cadastrais do candidato e suas opções, gabaritos, respostas, processa essas informações pontuando normalmente ou utilizando desvio padrão e classificando os candidatos podendo ainda observar a quantidade de vagas parametrizadas previamente.

Após processada a classificação, é possível exportar os resultados obtidos para o formato TXT e a partir dai trabalhar em qualquer sistema para emissão dos devidos relatórios e listagens.


É importante lembrar que antes de importar dados para o sistema, é fundamental estabelecer os parâmetros gerais de funcionamento, para que o SIAPRE processe corretamente as informações de entrada. Tudo isso é feito de forma fácil, utilizando sua interface gráfica.

É importante lembrar que antes de importar dados para o sistema, é fundamental estabelecer os parâmetros gerais de funcionamento, para que o SIAPRE processe corretamente as informações de entrada.

Tudo isso é feito de forma fácil, utilizando sua interface gráfica.

Com o SIAPRE é possível definir faixas de questões, pesos, nota mínima por intervalo de questões e questões anuladas para fazer uma pontuação perfeita.

Na classificação é possível adicionar informações externas, como idade, número de filhos, maior nota em uma determinada faixa de questões, como critérios de desempate.

Clique sobre esta imagem para ampliar
Clique sobre esta imagem para ampliar

O SIAPRE é totalmente compatível com o Windows, inclusive as versões mais recentes como o XP e o VISTA. Além disso foi desenvolvido em português, sendo que o software é acompanhado de um manual também em português.

Para maiores informações entre em contato com a PICSIS por telefone: (0xx11) 3731-6225 ou ainda pelo e-mail: picsis@picsis.com.br.

Softwares para Alocação e Ensalamento de Candidatos para a
Realização das Provas.

SIAL – SISTEMA DE ALOCAÇÃO

O SIAL tem como objetivo facilitar a alocação de candidatos em locais de prova.

Ao fazer o planejamento de um evento (concurso, vestibular, testes), é necessário fazer a distribuição das pessoas nos locais em que irão fazer a prova.

Através do SIAL, fazemos o cadastro dos diversos locais de prova e salas, especificando a quantidade de vagas em cada local.
No sistema, fazemos a entrada de dados cadastrais diretamente de um arquivo texto e após isso é possível fazer a distribuição em ordem alfabética, inscrição ou outra definida pelo cliente.

Após a execução do sistema, o cadastro alocado pode ser exportado em formato texto para ser utilizado em qualquer banco de dados.

O SIAL é compatível com o sistema Windows, inclusive nas versões mais atuais.