Frequent Answers and Questions.

FAQ (Frequent Answers and Questions) é o nome dado a um conjunto de perguntas e respostas mais freqüentes sobre um determinado assunto. Assim, pode ser de grande ajuda a consulta a um FAQ quando surgir alguma dúvida.

Este FAQ tem como objetivo esclarecer as possíveis dúvidas que possam surgir durante a utilização dos equipamentos produzidos pela PICSIS Informática.

Índice

1.Como confeccionar os formulários?

2.Como evitar que mais de uma folha seja alimentada a cada vez?

3.O que fazer quando a régua de rejeição está desregulada (prendendo folhas ou batendo-as na régua durante a rejeição)?
 
1. Como confeccionar os formulários?
Os formulários podem ser confeccionados sob encomenda pela PICSIS Informática ou você mesmo pode confeccioná-los. Neste caso, como é apresentado no Apêndice F do Manual de Operações, a folha precisa atender a algumas especificações:

Gramatura recomendada: 90 a 180 g/m2
Largura máxima da folha: 222,25 mm (8 3/4 pol)
Largura mínima da folha: 114,30 mm (4 1/2 pol)
Comprimento máximo da folha: 330,20 mm (13 pol)
Distância mínima entre a borda superior
da folha e a primeira marca:
12,70 mm (1/2 pol)
Distância mínima entre a última
marca e a borda inferior da folha:
12,70 mm (1/2 pol)


Além disso, os alvéolos ou quaisquer outros elementos na área de leitura (região com marcas de clock) devem ser impressos na cor vermelha ou laranja (exceto marcas a serem lidas, é claro).

Clique sobre esta imagem para ampliar

Além dessas especificações, ainda é necessário que sejam seguidas as medidas às distâncias horizontais e verticais entre as marcas, além do tamanho da marca em si.


Distância horizontal entre marcas

Clique sobre esta imagem para ampliar



Distância vertical entre marcas de clock

Clique sobre esta imagem para ampliar



Clique sobre esta imagem para ampliar

 

2. Como evitar que mais de uma folha seja alimentada a cada vez?
(Até a Versão 3.2 E 3.2 B)
Para que haja uma perfeita alimentação das folhas na leitora, sem o perigo da entrada de duas folhas ao mesmo tempo ou de danificar folhas, é necessário se fazer o ajuste do limitador.

Este ajuste deve ser feito da seguinte forma:

a. girar o parafuso de regulagem no sentido horário (cerca de 3 voltas);


Clique sobre esta imagem para ampliar

b. com uma folha a ser lida ou sendo movimentada sob o limitador (movimento de vai-vem), girar o parafuso no sentido anti-horário até que se sinta uma pequena resistência ao movimento provocada pelo limitador.

 

3. O que fazer quando a régua de rejeição está desregulada (prendendo folhas ou batendo-as na régua durante a rejeição)?

a. verificar, com a máquina desligada, se a régua de rejeição não está travada (presa);

b. se a régua estiver livre, soltar os dois parafusos que prendem o solenóide à máquina e desconecte o núcleo da haste da bucha 'A';

Clique sobre esta imagem para ampliar

c. verificar se a parte não-metálica do núcleo está solta ou desgastada. Se ela estiver solta, basta colá-la. Se a ponta do núcleo estiver gasta, será necessário trocá-lo;

d. se a régua de rejeição estiver presa, deve-se ajustar a régua de rejeição: soltando-se o parafuso M4, ajustar a régua para que na posição fechada a ponta da régua fique pouco mais de 1 mm do rolete de material plástico. Uma vez ajustada, apertar o parafuso M4.

Clique sobre esta imagem para ampliar